Unimed – Locação de Rede

Diretrizes de utilização dos serviços UNIMED

O PROASA (Programa Adventista de Saúde) utiliza rede terceirizada da Unimed Federação SC, para atender os seus beneficiários residentes em regiões onde não há credenciados do PROASA. A UNIMED possui sua rede de cobertura e serviço próprios, no entanto, em contrato os termos de acordo seguem os padrões de cobertura PROASA de acordo com o Rol de procedimentos da ANS (Agencia Nacional de Saúde Suplementar) sendo todos os procedimentos analisados também pela auditoria médica e de enfermagem do PROASA.

A UNIMED segue os seguintes prazos para autorização:

  • Exames em geral, cirurgias eletivas e pequenos procedimentos: 48h à 72h
  • Cirurgias eletivas que utilizam material especial: 72h à 168h

As cirurgias e atendimentos de urgência não necessitam autorização prévia.

O setor de autorização funciona se segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h30min.

Em caso de dúvidas quanto à rede credenciada, número de matrícula (carteirinha) e autorizações, acessar o site www.unimed.com.br ou ligar para o número 0800-6450550.

A Unimed possui aplicativo para celulares do Guia Médico nas lojas App Store e Google Play.

Alguns prestadores não possuem o sistema da UNIMED para solicitar autorização, por esse motivo, orientam os beneficiários a se dirigirem até a UNIMED da cidade local para que a mesma envie as solicitações médicas via portal.

O beneficiário poderá utilizar UNIMED sempre que não houver atendimento PROASA em sua região; Também em caso de viagens para regiões onde não tenham atendimento PROASA.

Clique aqui e saiba como acessar ao Guia Médico da UNIMED.

Voltar para a Home