BeneficiárioPROASA
AUTORIZAÇÃO – PERGUNTAS FREQUENTES

BENEFICIÁRIOS

Quem deve solicitar a autorização de procedimentos?

De preferência o prestador, pois os beneficiários não tem certos dados como o CNPJ do prestador, CID e HD.

Quais os documentos necessários para solicitar a autorização de um procedimento?

1 – Pedido médico datado, assinado e carimbado com o nome e nº de classe do profissional solicitante.

2 – Local onde será realizado o procedimento.

3 – Justificativa médica/clínica para realização do procedimento ou laudos de exames complementares.

 

Enviar todos estes documentos para o e-mail: [email protected]

 

Todos os pedidos serão avaliados pela auditoria médica do PROASA. O prazo para análise é de 72 horas úteis.

Pacientes internados precisam de autorização para realização de procedimentos/exames?

Quando o paciente está internado o próprio hospital se encarrega de fazer as solicitações de exames e procedimentos.

Quais os procedimentos para internações de urgência?

Apresentar seu cartão de atendimento dentro da validade e um documento de identificação. Demais procedimentos o próprio prestador entrará em contato com o PROASA.

Quais os contatos da autorização?

E-mail: [email protected]

Telefone: (61) 3701-1868 – telefone de emergência: (61) 98104-1318 (TIM) (61) 99942-3291 (VIVO)

Qual o Horário de funcionamento do setor de autorizações?

De segunda-feira a quinta-feira das 8h às 12h e 13h às 17h15 – sexta-feira das 8h às 12h através do telefone 61 -3701-1868.

 

Demais horários através do telefone de emergência: (61) 98104-1318 (TIM) (61) 99942-3291 (VIVO)

Qual o endereço do PROASA para correspondência?

SGAS Qd. 611 conj. D parte A – Av. L3 – Asa Sul – Brasília-DF – CEP 70.200-710.