como ter um Atendimento Eficaz

Veja quais são as 10 dicas de um atendimento eficaz.

1 – Chegue ao local do procedimento com pelo menos 15 minutos de antecedência.
2 – Leve o seu cartão de atendimento juntamente com um documento de identificação.
3 – Confirme com o prestador se o procedimento já foi autorizado pelo PROASA.
4 – Leia com atenção a guia que deverá ser assinada por você e verifique se o procedimento descrito é realmente aquele que você precisa fazer. Se a guia estiver em branco ou com alguma divergência, peça para o atendente preenchê-la corretamente antes de assinar. Nunca assine nenhuma guia em branco. Para terapias como fisioterapia, psicologia etc. assine somente a guia do atendimento do dia vigente. Não assine guias para terapias futuras ou retroativas.
5 – Nunca pague com antecedência ou dê algum cheque pré-datado ao prestador. O PROASA tem um contrato com os prestadores onde é definido a prestação de serviços acordado entre ambas as partes. A responsabilidade de pagar o prestador é do PROASA. Em caso de dúvida, ou se o prestador solicitar algum pagamento antes do procedimento ser realizado, entre em contato com o PROASA.
6 – O retorno de consultas deve ser em até 15 dias da primeira consulta sem que o prestador faça cobrança desse retorno. Certifique-se de que acontecendo dentro deste prazo, o prestador não faça nova cobrança.
7 – Leve em consideração a preparação prévia que alguns exames ou cirurgias exigem, como jejum, abstinência de certos alimentos, etc. O não cumprimento destas exigências poderá adiar a realização de seu procedimento.
8 – Lembre-se de levar o pedido médico para a realização de exames e cirurgias.
9 – Certifique-se de que o pedido médico esteja datado e realize o exame em um período de, no máximo, 30 dias a partir dessa data.
10 – Mantenha um espírito cortês em toda e qualquer situação.