Oração, um remédio natural

Concluindo a nossa série especial de três textos sobre como os 8 remédios naturais são essenciais para a prevenção da COVID-19, especialmente para quem está no grupo de risco, você saberá mais sobre o papel da Temperança e da fé em Deus nesta edição, por meio das orientações fornecidas pelo Dr. Dorival Duarte, médico-infectologista.

Temperança
Sinônimo de equilíbrio, nos ajuda a viver com bom senso, fazendo o uso adequado das boas coisas da vida e evitando o que nos é danoso. Neste período de pandemia da COVID-19, são notórias as notícias sobre o aumento do consumo de bebidas alcoólicas na sociedade. No entanto, em um tempo em que se popularizou o falso slogan de segurança “beba com moderação”, um importante artigo publicado há dois anos na revista The Lancet evidenciou que não há nível seguro para o consumo de álcool pelo ser humano. Portanto, é verdadeiramente mais sábio não consumir quantidade nenhuma de bebida alcoólica. 

Fé em Deus
O homem pode encontrar paz e segurança em saber que há um Deus nos céus que vela pelas suas criaturas e que conhece o fim desde o princípio. Ele, historicamente em uma rude cruz fora dos muros de Jerusalém há dois milênios, deu-se a Si mesmo na pessoa de Seu Filho para que cada ser humano pudesse, um dia, retornar à condição de perfeição e imortalidade. Essa, a maior expressão de saúde e vida que não poderá ser medida pelos anos, décadas, séculos ou milênios, é estendida gratuitamente a cada ser humano.

Mantenha a sua saúde sempre fortalecida para a prevenção da COVID-19 por meio dos 8 remédios naturais! E não deixe de seguir as demais recomendações de combate à pandemia: 
– Higienize sempre as suas mãos e jamais toque o rosto antes de lavá-las;
– Se possível, fique em casa;
– Ao sair, utilize máscaras e respeite o distanciamento social mínimo necessário.
#proasa #cuidaréanossamissão