Os 8 segredos Naturais

Preparamos uma série especial de três textos sobre como os 8 remédios naturais são essenciais para a prevenção da COVID-19, especialmente para quem está no grupo de risco. 
Neste texto, você saberá mais sobre a importância da Luz Solar, Atividade Física e do Sono, de acordo com as informações fornecidas pelo Dr. Dorival Duarte, médico-infectologista.

*Luz Solar*
A radiação ultravioleta do sol tem ação contra microorganismos, além de facilitar a transformação pró-vitamina D em sua forma ativa, o que é essencial para o prevenir a osteoporose. A exposição solar também aumenta a produção de serotonina, proporcionando a sensação de bem-estar.

*Atividade Física*
Ajuda na tonificação muscular, na melhoria das condições cardiopulmonares, no controle do estresse e na redução de gordura corporal. Também auxilia no controle do diabetes e da hipertensão arterial, além de melhorar a qualidade do sono.

*Sono*
Dormir entre 6 a 8 horas por noite ajuda na prevenção de doenças metabólicas, como o diabetes e a obesidade, melhora a cognição e o estado de humor, e reduz os riscos de depressão. Longos períodos de abstenção do sono aumenta os níveis de cortisol, fator decisivo para o desenvolvimento do estado de estresse.

Mantenha a sua saúde sempre fortalecida para a prevenção da COVID-19!

#8remédiosnaturais #proasa #cuidaréanossamissão

Próximo texto: a importância da Temperança e da Confiança em Deus. Não perca!