BeneficiárioPROASA
REEMBOLSO

PARA ACOMPANHAMENTO DO REEMBOLSO

O setor de reembolso é responsável pelo pagamento de consultas e procedimentos realizados de forma particular quando não existe rede credenciada do PROASA e/ou Unimed a uma distância superior a 70 Km do domicílio do beneficiário. Entretanto é necessário que haja uma solicitação prévia onde o PROASA fornecerá um protocolo de autorização

 

IMPORTANTE: TABELA REEMBOLSO 2021

COMO SOLICITAR A AUTORIZAÇÃO DE REEMBOLSO

• A solicitação deverá ser realizada diretamente com o setor de reembolso, de segunda a sexta-feira em horário comercial, preferencialmente pelo e-mail [email protected] ou através do telefone (61) 3701-0955. Nesta ocasião o PROASA fornecerá um número de protocolo de autorização.

• Somente com o número de protocolo de autorização válido, o beneficiário terá a garantia de reembolso do valor previamente autorizado.

• Em caso de emergência, feriado ou fim de semana o contato deve acontecer pelo número de EMERGÊNCIA (61) 98104-1318 (TIM) (61) 99942-3291 (VIVO)

• As solicitações de reembolso sem o protocolo de autorização serão devolvidas sem direito ao pagamento.

CONDIÇÕES PARA O REEMBOLSO

• Ter número de protocolo de autorização.

• O beneficiário deve estar sem carência.

• Não haver rede credenciada do PROASA e/ou Unimed a uma distância superior a 70 Km do domicílio do beneficiário.

• Casos de urgência ou emergência em locais onde não há rede credenciada PROASA e/ou Unimed mediante a apresentação de relatório médico que comprove o caráter do atendimento.

• Serão reembolsados somente procedimentos que estejam inclusos no Rol da ANS.

DOCUMENTOS PARA O REEMBOLSO

• O envio dos documentos que comprovem o atendimento via reembolso, devem ocorrer no máximo 12 (doze) meses após a data do atendimento.

• O usuário perderá o direito ao reembolso depois de doze meses da data do evento.

• Guarde uma cópia de todos os documentos enviados ao PROASA referentes à solicitação de reembolso.

• É obrigatório a apresentação dos seguintes documentos originais:

• Formulário de pedido de reembolso devidamente preenchido. Este formulário está disponibilizado no site do PROASA: www.proasa.org.br – Aba Beneficiários – Formulários.

• Prestador Pessoa Física: Recibo original contendo o CPF, número do conselho do profissional prestador do serviço, assinatura e o carimbo do mesmo. No recibo deve constar a descrição do procedimento realizado e datado.

• Prestador Pessoa Jurídica: Nota fiscal com a fatura anexa discriminando os serviços prestados. A falta de algum destes documentos poderá impossibilitar a realização do reembolso.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

• Para as terapias (Ex.sessões de psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, etc.) deve constar o número e data das sessões realizadas.

• Para exames e procedimentos, encaminhar também a solicitação médica, laudo médico ou relatório médico.

• É obrigatório utilizar o formulário de reembolso disponibilizado no site do PROASA: www.proasa.org.br – Aba Beneficiários –

• Formulários. O formulário deverá ser preenchido com todas as informações solicitadas, caso contrário poderá ser devolvido.

• É obrigatório informar a conta bancária do titular do plano.

• Toda a documentação deverá ser enviada via correio para o nosso endereço: SGAS Quadra 611 – Conjunto “D” Parte “A” Asa Sul CEP: 70 200 710 Brasília/DF.

FORMA DE PAGAMENTO

• O reembolso acontecerá após a avaliação dos comprovantes enviados e a confirmação de que o mesmo encontra-se dentro do que foi previamente autorizado e protocolado.

• O pagamento sempre acontecerá em conta corrente bancária do titular do plano.

• O pagamento por parte do PROASA será no prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar da data do recebimento da documentação completa.

ACOMPANHAR REEMBOLSO

É possível acompanhar o status de todas as solicitações de reembolsos encaminhadas ao PROASA, inclusive visualizar a data prevista para o pagamento e conta bancária do depósito.

 

Para verificar estas informações:

1 – acesse o nosso site www.proasa.org.br:

2 – clique no ícone beneficiário e depois – Reembolso – Acesse aqui.

3 – faça o seu login:

Perfil: beneficiário

Usuário: digite a sua matrícula

Senha – digite novamente a sua matrícula (primeiro acesso)

Aba – Menu – acompanhar reembolso.

 

IMPORTANTE:

 

FAÇA CÓPIA DOS RECIBOS/ NOTAS FISCAIS ANTES DE SOLICITAR O REEMBOLSO PARA FINS DE COMPROVAÇÃO DAS INFORMAÇÕES CONTIDAS NA SUA DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA. LEMBRAMOS QUE O VALOR A SER INFORMADO NA DECLARAÇÃO DE IRPF DEVE SER APENAS A DIFERENÇA NÃO REEMBOLSADA PELO PROASA.