BENEFICIÁRIOS
Como posso ter direito ao reembolso de cobertura de rede?
O reembolso de cobertura de rede é realizado apenas quando não temos rede credenciada pelo o Proasa Odonto e OdontoPrev a uma distância de 70km da residência do beneficiário.
No entanto é preciso entrar em contato previamente com o plano para obter as informações necessárias de como prosseguir nesta situação.
Caso seja feito o procedimento sem autorização prévia, não será realizado o reembolso.
Se eu realizar um procedimento de forma particular, terei direito ao reembolso?
O Proasa Odonto reembolsa apenas procedimentos que possuem autorização prévia! Caso o beneficiário não tenha solicitado previamente,
o reembolso poderá ser avaliado com a tabela de livre escolha fornecida pelo plano.
O que é e como funciona a tabela de livre escolha?
O livre escolha é uma tabela com todos os códigos do Rol da ANS que possuem cobertura pelo o plano e com valores estabelecidos para cada procedimento. Ela é utilizada quando temos rede credenciada no local de moradia do beneficiário e mesmo assim se opta por realizar o procedimento de forma particular. Em todo o caso, é necessário o contato prévio para verificar a possibilidade de reembolso nesta modalidade.
Não encontrei rede credenciada na minha cidade, como prosseguir?
Caso o Proasa Odonto e a OdontoPrev não possuir credenciados para atendimento no raio de 70km, é necessário enviar por e-mail ([email protected]) 2 orçamentos junto com a radiografia inicial para análise de auditoria.
Realizei um procedimento que não possui cobertura pelo Plano, posso solicitar via reembolso?
Se o procedimento não consta no Rol de Procedimentos da Agência Nacional de Saúde (ANS), não terá cobertura pelo Proasa Odonto, nem pela OdontoPrev e
consequentemente não terá direito ao reembolso. Neste caso, antes de realizar o procedimento entre em contato com o PROASA para confirmação.
E-mail: [email protected]
Telefone: (61) 3701-1868 – telefone de emergência: (61) 98104-1318 (TIM) (61) 99942-3291 (VIVO)
De segunda-feira a quinta-feira das 8h às 12h e 13h às 17h15 – sexta-feira das 8h às 12h através do telefone 61 -3701-1868.
Demais horários através do telefone de emergência: (61) 98104-1318 (TIM) (61) 99942-3291 (VIVO)
SGAS Qd. 611 conj. D parte A – Av. L3 – Asa Sul – Brasília-DF – CEP 70.200-710.