Fuja do açúcar

Fuja do açúcar sempre que possível e mantenha a seu corpo saudável e disponível para ouvir a voz de Deus!


Que o açúcar é um vilão, você já sabe. Além de estar presente na grande maioria dos alimentos processados – inclusive nos salgados, como pães integrais e bolachas de sal, ele é um alimento viciante.
Ao ser ingerido, ele suscita a produção de insulina pelo pâncreas. A insulina é a responsável por transformar o açúcar em glicose para liberá-lo na corrente sanguínea, proporcionando energia ao corpo. O excesso do açúcar vira tecido adiposo – as famosas gordurinhas.
No livro “O Livro Negro do Açúcar”, de Fernando Carvalho, o autor cita que “o consumo de alimentos açucarados desencadeia comportamento similares aos de indivíduos dependentes de drogas”. O autor diz que o açúcar afeta a capacidade de atenção e vigilância, e torna difícil a distinção entre fantasia e realidade, pois neutraliza o sistema nervoso.
Vários outros estudos indicam também a relação entre a ingestão de açúcar e o desenvolvimento de câncer, entre outras doenças, como diabetes, doenças do coração, doença hepática, doenças crônicas metabólicas… e a lista continua.
Há pouco mais de 100 anos atrás, Ellen G. White já falava que “O açúcar abarrota o organismo. Entrava o trabalho da máquina viva”. Essa citação nunca foi tão atual, você concorda?
Fuja do açúcar sempre que possível e mantenha a seu corpo saudável e disponível para ouvir a voz de Deus!